metropoles.com

Hillary abre vantagem frente a Trump em pesquisas estaduais nos EUA

Quatro pesquisas divulgadas entre quarta (3/8) e esta quinta-feira (4) mostraram que Hillary teve uma grande abertura frente ao seu rival, após a convenção democrata ter sido repleta de homenagens a Hillary e ataques contra Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevin Winter/Getty Images
Hillary Clinton
1 de 1 Hillary Clinton - Foto: Kevin Winter/Getty Images

Novas pesquisas sobre a corrida presidencial nos EUA mostraram o candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, atrás da candidata democrata, Hillary Clinton, em meio a uma série de tropeços do magnata e após um tumulto dentro do Partido Republicano prejudicar a campanha do bilionário.

Quatro pesquisas divulgadas entre quarta (3/8) e esta quinta-feira (4) mostraram que Hillary teve uma grande abertura frente ao seu rival, após a convenção democrata ter sido repleta de homenagens a Hillary e ataques contra Trump. Além disso, a imagem de Trump piorou depois que ele “atacou” a família de um soldado muçulmano do Exército que morreu no Iraque, além das divisões dentro do Partido Republicano sobre a candidatura de Trump.

Em New Hampshire, pesquisa divulgada pelo WBUR mostra Hillary com 47% das intenções de votos e Trump com 32%. A liderança de Clinton ampliou consideravelmente desde maio, quando uma pesquisa semelhante de eleitores do estado mostrou um empate técnico.

A candidata democrata também leva 11 pontos a frente na Pensilvânia, de acordo com uma nova pesquisa do instituto Franklin and Marshall, com 49% dos votos contra 38% de Trump.

Em Michigan, onde a campanha de Trump espera ganhar devido à sua grande população da classe trabalhadora de eleitores brancos, Clinton está 9 pontos à frente, de acordo com uma sondagem do Detroit News.

E na Flórida, uma pesquisa da Universidade Internacional da Flórida de eleitores hispânicos divulgada na quarta-feira, mostrou Trump em uma posição de baixa histórica, com apenas 13% dos hispânicos prontos para votar nele. Em um estado onde eles compõem 18% do eleitorado, a má posição de Trump poderia custar-lhe o estado – e a presidência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?