metropoles.com

Guaidó usa redes sociais para obter mais apoio na Venezuela

Políticos estrangeiros postaram mensagens no Twitter de Guaidó informando sobre a disposição de prestar ajuda à população venezuelana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Guaidó
1 de 1 Guaidó - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, usa as redes sociais de forma incansável para se comunicar com os diplomatas venezuelanos que estão no exterior e informá-lo que ele é o novo mandatário do país. Paralelamente, recebe mensagens de apoio de líderes políticos estrangeiros.

Políticos norte-americanos postaram mensagens na conta pessoal do Twitter de Guaidó, como o senador Dick Durbin, informando sobre a disposição de prestar ajuda humanitária à população venezuelana.

Nessa quinta-feira (24/1), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou por meio do secretário de Estado, Mike Pence, o repasse de US$ 20 milhões. O anúncio foi feito durante a sessão extraordinária da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Em 33 localidades, sobretudo em Caracas, segundo a organização não governamental Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS), há manifestações contrárias ao governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e confrontos com os agentes do Estado.

De acordo com a ONG, os registros de violência são contínuos. A entidade menciona também prisões arbitrárias e pressão. Ontem, a OVCS postou imagens de dois jovens que teriam sido baleados durante os protestos e mortos.

Nessa quinta, durante a sessão extraordinária da OEA o secretário-geral da entidade, Luis Almagro, e vários dos presentes apelaram para o fim da violência nos protestos em cidades venezuelanas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?