Fujimori lidera segundo turno de eleição no Peru, aponta pesquisa
Levantamento mostra ainda que 14% dos entrevistados estão indecisos ou declararam voto em branco. Votação será em 5 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata presidencial peruana Keiko Fujimori tem uma ligeira vantagem sobre o rival Pedro Pablo Kuczynski, no segundo turno das eleições presidenciais do Peru, a ser realizado no dia 5 de junho. É o que aponta uma pesquisa publicada neste domingo pelo jornal El Comercio.
Os dois candidatos simpáticos ao empresariado lideraram o primeiro turno, realizado em 10 de abril. A mais recente sondagem da empresa Ipsos mostrou Fujimori com o apoio de 42%, contra 39% de Kuczynski.
O levantamento mostrou ainda que 14% dos entrevistados estão indecisos ou declararam voto em branco. O mandato do atual presidente, Ollanta Humala, termina em 28 de julho, e os dois candidatos que disputam a eleição prometem mais investimentos em infra-estrutura.
Keiko Fujimori é a filha mais velha do ex-presidente Alberto Fujimori, e por isso, enfrenta forte oposição dos que lembram do governo autoritário de seu pai. Kuczynski, um ex-primeiro-ministro de 77 anos de idade, é popular na capital, Lima, principalmente entre os jovens e as classes mais altas do país, mas não tem muita força nas áreas rurais.