EUA querem ampliar parceria com Rússia para a paz na Síria
Em entrevista, chefe do Departamento de Estado dos EUA afirmou que estreitamento de laços depende das decisões que a Rússia tomará em direção à instauração da paz
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe do Departamento de Estado dos EUA, John Kerry, afirmou nesta segunda-feira (2/11) que ao enviar militares para a Síria, as autoridades dos EUA planejam coordenar as suas ações com a Federação da Rússia.
Durante entrevista pela TV MIR, Kerry disse que” é claro que nós planejamos coordenar as nossas ações com a Rússia, mas não queremos limitar-nos por isso. Nós gostaríamos de algo mais, mas isso depende da Rússia, das decisões que esse país toma no que toca ao aspecto político da instauração da paz”.
Comentando a situação atual entre os dois países, o secretário de Estado destacou “uma reunião muito produtiva que aconteceu recentemente em Viena.”
“O ministro das Relações Exteriores da Federação da Rússia, Sergei Lavrov, co-presidiu a sessão. E tanto a Rússia, como os EUA puderam dar um passo rumo à solução pacífica da instauração da paz. Certo, nós queremos cooperar, e não confrontar, mas isso depende da escolha que a Rússia irá fazer”, disse.