EUA impõem sanções contra membros da Suprema Corte da Venezuela
Foram atingidos o presidente da Suprema Corte venezuelana, Maikel Moreno, e os sete juízes que assinaram uma decisão contra o Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos aplicaram novas sanções contra oito membros da Suprema Corte da Venezuela, nesta quinta-feira (18/5) acusando-os de abuso de poder e de tentativa de danificar a democracia do país.
Foram atingidos pela decisão o presidente da Suprema Corte venezuelana, Maikel Moreno, e os sete juízes que assinaram uma decisão, no fim de março, que tirava o controle do Congresso da oposição ao governo de Nicolás Maduro.
“O povo venezuelano está sofrendo com uma economia em colapso provocada pela má administração e corrupção de seu governo. Membros da Suprema Corte do país agravaram a situação ao interferirem de forma consistente com a autoridade do poder legislativo”, disse o Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.”Ao impor essas sanções direcionadas, os EUA estão apoiando o povo venezuelano em seus esforços para proteger e promover a governabilidade democrática em seu país.”