EUA: FBI apreendeu documentos secretos na casa de Trump, na Flórida
Agentes recuperaram pacotes, incluindo 20 caixas, pastas de fotos contendo, entre outros itens, documentos ultrassecretos
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) que cumpriram mandado de busca na mansão do ex-presidente Donald Trump recuperaram documentos oficiais, incluindo alguns considerados como ultrassecretos e que deveriam estar armazenados apenas em instalações especiais do governo. As informações são do jornal norte-americano The Wall Street Journal.
O mandado de busca e apreensão foi divulgado nesta sexta-feira (12/8) e incluiu buscas na residência de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, no início da semana.
Nessa quinta-feira (11/5), o Departamento de Justiça pediu que o tribunal responsável pelo caso tornasse pública a documentação que autorizou e justificou a entrada de agentes do FBI na casa do Republicano.
Trump nega irregularidadse e alega que os itens apreendidos em sua casa não eram considerados sigilosos ou secretos.
Dentre os itens removidos pelo FBI em Mar-a-Lago constam 20 caixas, pastas de fotos e uma carta de clemência escrita em nome do estrategista político Roger Stone, um aliado de longa data de Trump.
Também foram recuperadas informações sobre o “Presidente da França”, mas não houve divulgação desse conteúdo.