EUA: em discurso emocionado, Biden lembra filho morto pelo câncer
O presidente eleito dos Estados Unidos embarcou nesta tarde para Washington, onde ocorrerá sua posse nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de viajar para Washington, capital dos Estados Unidos, onde tomará posse nesta quarta-feira (20/1) como o 46º presidente norte-americano, o democrata Joe Biden fez um emocionado discurso durante cerimônia na qual inaugurou uma placa com o nome do filho, Joseph Beau Biden, que morreu de câncer.
O discurso ocorreu na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, onde mora a família de Biden. Ao falar do filho, ele não conteve o choro. “Desculpe a emoção, mas quando eu morrer, Delaware estará escrito em meu coração”, disse. “Eu só tenho um arrependimento: que Beau não está aqui porque deveríamos apresentá-lo como presidente”, completou.
“Em nossa família, os valores que compartilhamos, o caráter que buscamos, a maneira como vemos o mundo – tudo vem de casa. Tudo vem de Delaware”, disse. “É meio emocional para mim. Olha, você esteve comigo durante toda a minha carreira, nos bons e nos maus momento”, observou, evocando a memória do filho.
Biden ainda lembrou que há 12 anos ele deixou a cidade para buscar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, referindo-se a Barack Obama, do qual foi vice. Ele comemorou o fato de agora deixar sua cidade para se encontrar com a primeira mulher negra e sul-asiática a assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
Pres.-elect Biden got choked up while thanking Delawarians as he leaves for D.C. and the inauguration pic.twitter.com/yAuJ0bqtZe
— NowThis (@nowthisnews) January 19, 2021