EUA: apoiadores de Trump tentam parar contagem dos votos em Detroit. Vídeos
As pessoas foram ao local de apuração, após a equipe do atual presidente da República pedir que a contagem de votos no estado
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa acirrada para o cargo de presidente dos Estados Unidos está causando grande alvoroço em alguns pontos do país. Imagens que circulam nas redes sociais mostram manifestantes pró-Donald Trump tentando invadir, nesta quarta-feira (04/11), o local de apuração dos votos na cidade de Detroit, em Michigan.
Os gritos que ecoam no local pedem a paralisação da contagem. Nas imagens é possível perceber os manifestantes forçando a entrada no local, enquanto são contidos por seguranças.
Veja:
#BREAKING: Large, animated crush of “stop the count” protestors trying to push their way into TCF hall in #Detroit where ballots are being counted.
They’re being blocked by guards at the door.
Pizza boxes are pushed against the window to obstruct view. It’s tense. @NBCNews pic.twitter.com/zFhzd88skX
— Steve Patterson (@PattersonNBC) November 4, 2020
Em outro vídeo, este de dentro do local de apuração de votos, divulgado também pelo correspondente da NB News, Steve Patterson, é possível perceber ruídos e batidas contra o vidro. Enquanto lá fora os manifestantes estão exaltados, dentro os trabalhadores contam os votos.
#TCFCENTER: From the inside, the heavy thudding of rhythmic banging against the glass after the boxes were taken down.
Chanting is echoing in the hall.
Inside: Workers are quietly, diligently counting. @NBCNews pic.twitter.com/IQZd6wKWiF
— Steve Patterson (@PattersonNBC) November 4, 2020
Entenda
Os manifestantes foram ao local de apuração, após a equipe do presidente Donald Trump pedir que a contagem de votos no estado de Michigan seja suspensa temporariamente.
Como noticiado pelo Metrópoles, de acordo a emissora de TV norte-americana CBC, o pedido ocorre diante de alegada impossibilidade da campanha de acompanhar os locais de votação e a abertura das cédulas, o que é determinado pela lei local. A suspensão duraria até que o acesso da equipe aos locais seja concedido.
Ainda nesta quarta, o atual presidente dos Estados Unidos afirmou que entraria com pedido de recontagem de votos em Wisconsin, mesmo antes de sair o resultado oficial.