Emmanuel Macron faz primeiro discurso em tom sóbrio e conciliador
“Uma nova página se abre nesta noite. Uma página que quero que seja de esperança e confiança”, disse
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, fez o primeiro discurso após vencer nas urnas neste domingo (7/5). Macron começou agradecendo aos cidadãos franceses pelos votos no que ele chamou de “grande confronto democrático” e disse que entende e respeita as divisões no país. Em seguida, cumprimentou “de forma republicana” a adversária Marine Le Pen.
Macron ressaltou que irá lutar pela França e que vai trabalhar para reconstruir as relação do país com outras nações e com a Europa. “Cumpro, em nome de vocês, frente às nações do mundo, o nosso lema de fraternidade”, afirmou.
O centrista ainda saudou o presidente Hollande e indicou três vias de progresso para o país: a revolução digital, a ecológica e a retomada do crescimento europeu. “Uma nova página se abre nesta noite. Uma página que quero que seja de esperança e confiança”, completou.Ao fim do discurso, Macron agradeceu mais uma vez os votos. “Vamos amar a França. Nos próximos cinco anos, vou, com humildade e devoção, servir em nome de vocês. Viva a República, viva a França!”.