Em Varsóvia, painel homenageia ucranianos: “Navio russo, vá se foder”
Na semana passada, militares ucranianos enviaram a mensagem para navio russo após receberem ordem de rendição
atualizado
Compartilhar notícia
Em um painel no centro de Varsóvia, os poloneses colocaram a frase “Navio de guerra russo, vá se foder” como forma de homenagear os ucrânianos atacados na Ilha da Cobra, no Mar Negro, no segundo dia de ofensiva russa contra a Ucrânia. A foto do painel foi divulgada pela conta do Telegram do Kanal Ukraina 24.
A frase foi usada por soldados ucranianos que mandaram a mensagem “Go fuck yourself” a um navio de guerra russo após ordem de rendição.
A capital da Polônia é um dos principais pontos de migração de ucranianos e pessoas de diversas nacionalidades que fogem da Ucrânia após a invasão russa, que teve início no dia 24 de fevereiro. Estima-se que cerca de 677 mil pessoas tenham deixado o país, a maioria pela fronteira com a Polônia.
Moradores de Varsóvia chegaram a divulgar a mensagem em vídeo nas redes sociais:
Варшава pic.twitter.com/G8O3m1bIC5
— Алікаб Муґаблі (@Mugabli) March 1, 2022
Os soldados foram dados como mortos, no entanto, no último domingo (27/2), a Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia divulgou um comunicado informando que eles podem estar vivos e que recebeu uma informação de possível localização do grupo de 13 combatentes.
“Depois de receber informações sobre sua possível localização, o [serviço de guarda de fronteira] junto com as Forças Armadas da Ucrânia estão realizando trabalhos para identificar nossos soldados”, acrescenta disse a nota divulgada.
Os militares foram alvejados na sexta-feira (25/2), no segundo dia de conflitos. A Rússia bombardeou uma série de navios no Mar Negro.
A nota da página da Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia ressalta: “Nós temos uma forte crença de que todos os defensores ucranianos da Ilha da Cobra podem estar vivos”.
A agência do governo diz que está trabalhando para identificar os soldados com base em informações sobre sua possível localização atual.