Em Israel, Bolsonaro posta foto com arma e defende armamento
Na legenda da imagem, o presidente da República defende a “liberdade para cidadãos que querem se proteger e proteger as suas famílias”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), publicou nesta segunda-feira (1°/4) uma foto no seu Instagram segurando uma submetralhadora. Com a localização em Jerusalém, Israel, onde desembarcou neste domingo (31/3) para viagem oficial, Bolsonaro escreveu na legenda da foto um texto favorável ao decreto assinado em janeiro que flexibiliza o posse de armas de fogo no Brasil.
Para rebater críticas sobre a fiscalização e a opinião pública, Bolsonaro conclui o texto afirmando que “leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso”.
Posse de armas
O novo decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil, assinado em 15 de janeiro pelo presidente, permite que todo cidadão possua até quatro armas. Caso alguém queira ter mais algumas, também será permitido, desde que seja comprovada a necessidade.
“O povo decidiu por comprar armas e munições”, afirmou durante evento onde anunciou a nova medida. “Como o povo soberanamente decidiu, fazendo o referendo de 2005 [sobre o desarmamento], para lhes garantir esse legitimo direito à defesa, eu, como presidente, vou usar essa arma”, disse, mostrando a caneta que usou para assinar o decreto.