Eleito nos EUA, Biden diz que futura vacina contra Covid-19 será gratuita
O democrata afirmou que vai “começar fazendo o possível para controlar” a pandemia de coronavírus e pediu que a população use máscara
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (9/11) que vai “começar fazendo todo o possível para controlar a Covid-19“. Ele pediu que a população continue usando máscara para se proteger do vírus.
Biden ressaltou que só tomará posse em 20 de janeiro, mas citou o grupo de transição que nomeou para enfrentar a pandemia e falou sobre o anúncio da vacina da Pfizer. O democrata afirmou que a futura imunização será gratuita a todos os norte-americanos.
“Nós só vamos derrotar a Covid-19 juntos”, afirmou Biden. “Eu serei o presidente de todos os americanos”, continuou.
Biden anunciou nesta segunda a criação do Conselho Consultivo de Covid-19. Entre os integrantes da comissão está a brasileira Luciana Borio, que é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA.
Biden ainda disse que “pequenos atos levam a grandes conquistas”. “Nós podemos controlar esse vírus, reconstruir a economia, lidar com as disparidades raciais no país. Vamos usar máscaras e vamos ao trabalho”, concluiu.