Covid-19: Trump está bem e não precisa receber oxigênio, diz médico
O coronel Sean Dooley disse, no início da tarde deste sábado (3/10), que o presidente norte-americano não tem dificuldades para respirar
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe médica da Casa Branca, comandada pelo médico Sean Conley, informou neste sábado (3/10) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diagnosticado com Covid-19, “está muito bem”.
De acordo com os profissionais de saúde, Trump sentiu, nesta manhã, apenas cansaço, congestão nasal e tosse. Ele não teve febre desde a manhã dessa sexta-feira (2/10), segundo os médicos.
“O presidente, nesta manhã, não está tomando oxigênio, não tem dificuldade para respirar ou andar pela unidade médica da Casa Branca no andar de cima”, disse o coronel Sean Dooley, em coletiva.
Sem tomar hidroxicloroquina, Trump está internado no Hospital Militar Walter Reed. A informação dada pela equipe médica, no entanto, distorce do apurado por vários veículos de imprensa dos EUA.
Sob condição de anonimato, uma fonte que tem acompanhado o presidente dos EUA disse, ao jornal The New York Times, que os sinais apresentados por Trump nas últimas 24 horas foram muito preocupantes.
“Os sinais vitais do presidente nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e as próximas 48 horas serão críticas em termos de cuidado. Ainda não estamos em um caminho claro para uma recuperação total”, pontuou.
Ainda segundo o jornal norte-americano, outras duas pessoas próximas à Casa Branca disseram que, nessa sexta-feira, Donald Trump precisou de oxigênio suplementar antes de ser levado ao hospital.
Questionado por jornalistas, o médico Sean Conley negou que Trump tenha precisado de oxigênio enquanto esteve com sua equipe – mas não esclareceu se o presidente usou o equipamento na sexta.
Nesta tarde, Trump usou uma rede social para agradecer a equipe médica da Casa Branca. “Com a ajuda deles, estou me sentindo bem”, escreveu o candidato republicano à reeleição.
Também diagnosticada com a doença do novo coronavírus, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, está se recuperando na Casa Branca e não precisou, até então, ser internada.