metropoles.com

Corpo de Suleimani só foi identificado graças a anel, diz jornal

Segundo o britânico Daily Mail, líderes iraquianos de milícia fizeram a declaração; foto supostamente do general circula na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
mão-soleimani-suleimani
1 de 1 mão-soleimani-suleimani - Foto: Foto: Reprodução

O corpo do general iraniano Quassim Suleimani, morto em operação orquestrada pelos Estados Unidos (EUA), teria ficado tão mutilado após o ataque que a identificação só foi possível por um anel que ele usava, segundo o Daily Mail. O jornal britânico afirmou que a informação partiu de oficiais da PMF (da sigla em inglês para Forças de Mobilização Popular, uma milícia iraquiana).

A foto que circula na internet mostra uma mão ensanguentada com o anel vermelho, semelhante ao que o general aparece usando em outras ocasiões. A própria publicação ressalva, contudo, que outra das vítimas do ataque, o chefe paramilitar iraquiano Abu Mehdi Al Muhandis, também usava joia semelhante e que não é possível precisar se a imagem é, de fato, de Suleimani.

Suleimani foi morto na madrugada de quinta-feira (02/01/2020) – logo após o ataque, o Pentágono assumiu a autoria e o justificou alegando que o general “tinha planos para atacar tropas e diplomatas norte-americanos”.

Os corpos dele e de Al Muhandis estão sendo velados desde a manhã deste sábado (04/01/2020). O velório deve durar quatro dias: começou no Iraque e está a caminho do Irã, onde ainda passa por duas cidades, Mashhad e a capital, Teerã, antes de chegar a Kerman, onde o militar nasceu e será enterrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?