Coreias confirmam reaproximação e anunciam cúpula em abril
Os dois países concordaram também em estabelecer uma linha telefônica direta entre os dois líderes. Reunião será no vilarejo de Panmunjon
atualizado
Compartilhar notícia
A Coreia do Norte informou nesta terça-feira (6/3) que chegou a um acordo com a Coreia do Sul para realizar uma cúpula no fim de abril. O escritório da presidência de Seul informou que os dois países concordaram também em estabelecer uma linha telefônica direta entre os dois líderes. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente sul-coreano, devem se reunir no vilarejo de Panmunjon.
O diretor de segurança nacional da presidência sul-coreana, Chung Eui-yong, afirmou que a Coreia do Norte também deixou claro que não tem a necessidade de manter suas ameaças nucleares, caso as ameaças militares contar o país sejam resolvidas e ele receba uma garantia de segurança digna de crédito. As declarações foram dadas horas após a delegação sul-coreana liderada por Chung retornar de uma visita à Coreia do Norte, onde ela se reuniu com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.