metropoles.com

Confrontos durante G20 deixam 159 policiais feridos

Cerca de 50 mil manifestantes protestam enquanto as 20 principais economias do mundo se reúnem em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta (7/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL PROBST/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
PROTESTO NA ALEMANHA
1 de 1 PROTESTO NA ALEMANHA - Foto: MICHAEL PROBST/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, recebe nesta sexta-feira (7/7) mais de 50 mil manifestantes, em 50 protestos diferentes, marcados para a reunião da cúpula do G20. Eles entraram em confronto com a polícia. O embate deixou 159 homens das forças de segurança feridos e 45 manifestantes detidos. O encontro reunirá até sábado (8) os líderes das 20 principais economias e países emergentes do mundo.

Desde o início da semana, a cidade alemã vem sendo palco de protestos, o que colocou a polícia em alerta e obrigou as autoridades a elevarem o nível de fiscalização. Mas o ápice das manifestações ocorreu na noite de quinta (6), às vésperas da abertura da cúpula do G20. Centenas de manifestantes vindos de várias partes da Europa entraram em confronto com a polícia.

Os organizadores dos protestos, porém, não informaram o número exato de manifestantes feridos. Nesta manhã, na abertura da cúpula, a polícia usou canhões de água para dispersar um grupo de manifestantes no lago Outer Alster, perto de onde os líderes do G20 estão.

Hamburgo é a cidade natal da chanceler alemã, Angela Merkel, anfitriã da reunião. O presidente Michel Temer (PMDB), ofuscado pela crise política interna no Brasil, está no encontro, assim como o norte-americano Donald Trump, o russo Vladimir Putin, o premier italiano, Paolo Gentiloni, e o francês Emmanuel Macron.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?