Carta de Richard Nixon escrita em 1987 previa a vitória de Trump
“No dia em que você quiser concorrer à presidência dos Estados Unidos, será o vencedor”, disse o ex-presidente americano
atualizado
Compartilhar notícia
Há uma história curiosa rodando os bastidores da política dos Estados Unidos. Em 1987, o ex-presidente dos EUA Richard Nixon escreveu uma carta ao empresário Donald Trump, eleito presidente do país nesta quarta-feira (9/11), na qual previa sua vitória eleitoral. O documento, que possui apenas dois parágrafos, foi enviado pelo biógrafo de Trump ao jornal The New York Times.
Querido Donald. Não vi o programa, mas minha esposa [Patty Nixon] me disse que você foi fantástico no programa de Phil Donahue [famoso apresentador de talk-show].
Como você pode imaginar, ela é uma especialista em política e prevê que no dia em que você quiser concorrer à presidência dos Estados Unidos será o vencedor.
Nixon foi um polêmico presidente dos EUA eleito em 1969. Em 1974, ele renunciou ao cargo por conta do escândalo de Watergate, denunciado pelo jornal The Washington Post. Em uma reportagem, o periódico afirmou que Nixon fazia parte de um esquema ilegal de escutas que haviam sido instaladas no escritório de seu concorrente eleitoral.