Candidato à presidência dos EUA, Biden deseja “rápida recuperação” a Trump
Em publicação, o democrata afirma que “reza pela saúde e segurança do presidente e sua família”. Melania também está com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, desejou uma “recuperação rápida” ao atual presidente Donald Trump e a esposa, Melania, que testaram positivo para contágio pelo novo coronavírus.
Em publicação feita no Twitter, o democrata afirma que “reza pela saúde e segurança do presidente e sua família”.
Jill and I send our thoughts to President Trump and First Lady Melania Trump for a swift recovery. We will continue to pray for the health and safety of the president and his family.
— Joe Biden (@JoeBiden) October 2, 2020
Trump anunciou que estava com Covid-19 poucas horas depois de ter afirmado que “o fim da pandemia está à vista” – a doença já matou pouco mais de 207 mil pessoas nos EUA, e tem tido a gravidade repetidamente minimizada por Trump.
Agora, faltando 33 dias para as eleições à Casa Branca, o panorama se torna ainda mais incerto, porque o presidente, candidato à reeleição contra o democrata Joe Biden, terá que ficar ao menos 14 dias isolado e fora das atividades normais de campanha, mesmo que permaneça assintomático.
Uma das mais próximas assessoras de Trump, Hope Hicks, também testou positivo. Hope, de 31 anos, viajara com o presidente a Ohio, na véspera, para o primeiro debate presidencial da campanha.