“Bolsonaro quer executar ideias com o avião voando”, diz Luciano Huck
O apresentador afirmou ainda que ministro da Educação escolhido, Abraham Weintraub, é, de novo, um nome de “não consenso”
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Luciano Huck disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) começou o governo sem um projeto claro e está pensando em como executar suas ideias “já com o avião voando”. A fala foi feita na última sexta-feira (5/4), nos Estados Unidos, em uma conferência para debater os rumos e os principais problemas do Brasil. As informações são da Folha de S.Paulo.
Em entrevista ao jornal, Huck disse que o governo não pode deixar a ideologia se sobrepor em áreas prioritárias, como educação, mas ponderou que Bolsonaro ainda merece um crédito por ter sido eleito legitimamente.
“Se Bolsonaro tiver a sensatez e o bom senso de corrigir os prumos do governo quando tiver errado, acho que todo mundo sai ganhando”, completou o apresentador do “Caldeirão do Huck”.
Nesta segunda (8), Bolsonaro exonerou o ex-ministro Vélez Rodríguez e nomeou para o cargo o professor Abraham Weintraub. As atitudes do presidente são alvo de críticas de Huck: “O Ministério da Educação (MEC) não é espaço para polemizar. Até aqui, foi um erro nestes 100 primeiros dias”.
“O presidente entendeu e mexeu, mas me parece que a ideologia tenha se sobreposto à pauta. A elaboração de uma lista de bons nomes para o MEC é de fácil consenso. E, de novo, temos um nome de não consenso”, completou Huck sobre a nova escolha do presidente.
Eleições de 2022
Nas eleições do ano passado, o apresentador chegou a dizer que teria interesse em concorrer para presidente. Ele afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo em 2022.
Huck diz que, atualmente, seu papel seria o diálogo e construção de projetos que não sejam personalistas.