“Bolsonaro é um líder transformador”, diz Araújo em Washington
O ministro das Relações Exteriores fez um discurso de apresentação para a entrada do presidente da República e citou o lema atual do governo
atualizado
Compartilhar notícia
Durante assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), em Washington, nesta segunda-feira (19/3), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, fez uma rápida declaração antes do discurso do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), realizado na sede da Câmara de Comércio dos Estados Unidos.
Com o intuito de apresentar o presidente ao público presente, o ministro disse que Bolsonaro é o “líder mais transformador do Brasil em muito tempo” e que está “rompendo as tradições de política externa”.
Araújo explicou ainda o lema do presidente: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” ao dizer que a frase traz fé no espaço público para os brasileiros.
“Bolsonaro está reconfigurando a realidade brasileira de forma pouca vista, com apenas oito palavras está enfrentando um sistema que precisa ser enfrentado”, afirmou, por fim, o chanceler.
Base de Alcântara
Além do chanceler e do presidente, estava presente no encontro o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
O acordo fechado com os EUA autoriza o uso comercial pelos norte-americanos da base de lançamento de foguetes em Alcântara, no Maranhão.
O AST é uma das pautas da visita oficial do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde terá encontro com o presidente Donald Trump nesta terça (19).