Bolsonaro diz que, se for eleito presidente, cortará verba de O Globo
Ameaça do deputado federal ao jornal do Rio de Janeiro foi publicada em vídeo postado no Facebook na sexta-feira (1°/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) publicou um vídeo em seu perfil no Facebook na sexta-feira (1º/12) afirmando que, caso seja eleito presidente da República, reduzirá verbas publicitárias destinadas ao jornal “O Globo”.
“Continuem fazendo o trabalho sujo de vocês. Quem sabe consigam emplacar o Lula em 2018? E daí, vocês vão estar bem. Vão ter como negociar a dívida do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], que ele está prometendo para vocês. Mas está prometendo também controle social da mídia. Vocês talvez ficarão felizes quando todos estiverem escrevendo para o jornal ‘O Granma‘, aquele jornaleco de Cuba que não serve nem para colocar na privada”, disse.Na filmagem, o parlamentar está cercado por jornalistas em frente a seu gabinete na Câmara dos Deputados e diz que irá “fazer justiça” e reduzir a verba publicitária.
Em seguida, o parlamentar faz críticas ao periódico. “Esse tipo de fazer jornalismo a gente não quer para o Brasil. Vocês aí têm uma audiência de 40%, do Globo, mas pegam 80% da propaganda oficial do governo, que em grande parte sustenta a mídia brasileira. Se eu chegar lá, vou fazer justiça: vão perder metade disso, vão ganhar só 40%. Então, façam matérias pesadas, sim, bastante contra mim. Se eu chegar, não vou perseguir vocês. Vou pagar o que vocês merecem, ok? Boa sorte todo mundo do jornal O Globo.”
Até a última atualização desta reportagem, O Globo não havia se manifestado.
Assista ao vídeo: