Biden afirma que “o povo não será silenciado, intimidado ou se renderá”
A declaração do democrata foi feita após o atual presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que vai contestar possível vitória do oponente
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joe Biden, defendeu nesta quinta-feira (5/11) a continuidade da contabilização dos votos. O adversário, atual presidente norte-americano Donald Trump, vem afirmando que fraudes estão sendo cometidas no pleito eleitoral.
“O povo não será silenciado, intimidado ou se renderá”, escreveu Biden no Twitter. O comentário foi feito após Trump anunciar que vai recorrer à Justiça para contestar a vitória do oponente em todos os estados em que ele for eleito com maioria de votos.
The people will not be silenced, be bullied, or surrender.
Every vote must be counted.
— Joe Biden (@JoeBiden) November 5, 2020
Desde o início da apuração das eleições presidenciais do país, o republicano se apoia na judicialização da contagem de votos para travar ou impedir uma possível eleição de Biden.
Mais cedo, o democrata pediu “calma”. “A democracia, algumas vezes, fica confusa, requer paciência. Peço que fiquem calmos, o processo está funcionando. Não temos dúvida que, quando a contagem terminar, nós seremos vencedores”, disse.