Argentina: multidões vão às ruas em defesa da propriedade e contra governo
Apesar das medidas de isolamento social, protestos aconteceram em várias cidades do país. Presidente Alberto Fernandez foi alvo
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de estarem sob medidas de isolamento rígidas para evitar a propagação do coronavírus, os argentinos que se opõem ao governo de Alberto Fernadez foram às ruas aos milhares neste sábado (20/06), segundo a mídia hermana. Eles usaram como pretexto para desafiá-lo uma medida do governo de interferir em uma grande exportadora de grãos, a Vicentin.
Os atos tiveram como lema a defesa da propriedade, após líderes agrícolas e industriais se alarmarem com a possibilidade – negada por Fernandez – de mais intervenções do estado em empresas privadas. Segundo o governo argentino, a intervenção na Vicentin é temporária e tem como objetivo evitar sua falência.
Grandes carreatas foram vistas em Buenos Aires e Cordoba (vídeos abaixo). Em vários locais, manifestantes se aglomeraram, nem todos com máscaras.
O governo de Fernandez, que derrotou o liberal Maurício Macri nas últimas eleições, começa a enfrentar uma oposição mais cerrada da direita argentina com a eclosão desses atos, que ele ainda não comentou.
Veja imagens dos argentinos protestando neste sábado:
Os atos também aparecem em vídeos postados nas redes sociais. Veja:
20J.
VOLVIMOS !!!
TREMENDA CARAVANA Y BANDERAZO HOY EN CAPITAL Y TODO EL PAIS
OBELISCO, CABA. ARGENTINA. pic.twitter.com/giZ9TO1yTK
— MARCELO FAVA (@MARCELOFAVAOK) June 20, 2020
Protestas en varias zonas de Argentina en contra de la expropiación de la empresa Vicentin y en defensa de la propiedad privada.
Así está la manifestación en Av Cabildo y Juramento, Buenos Aires. #BanderazoNacional pic.twitter.com/si0sjPOmvJ
— Gabriel Bastidas (@Gbastidas) June 20, 2020