Após ataque no Louvre, Trump diz para EUA serem “mais espertos”
O combate ao terrorismo foi uma das principais bandeiras de campanha eleitoral de Trump, que também ameaçava proibir a entrada de muçulmanos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para os Estados Unidos serem mais “espertos” contra o terrorismo, ao comentar nesta sexta-feira (3/2) no Twitter o incidente ocorrido no Museu do Louvre, em Paris. “Um novo terrorista radical islâmico acaba de atacar o Museu do Louvre, em Paris. Os turistas ficaram confinados. França na mira outra vez. Sejam mais espertos, Estados Unidos”, escreveu o republicano.
O combate ao terrorismo foi uma das principais bandeiras de campanha eleitoral de Trump, que também ameaçava proibir a entrada de imigrantes muçulmanos nos Estados Unidos. Na sua primeira semana de governo, Trump assinou um decreto que veta a entrada de cidadãos de sete países islâmicos pelos próximos 90 dias, além de bloquear a chegada de refugiados.Apesar de Trump dizer que o incidente em Paris foi um ataque terrorista, as autoridades da França ainda estão apurando o ocorrido.