metropoles.com

“Agimos para parar uma guerra, não começar uma”, diz Trump

No primeiro pronunciamento após ataque que matou general iraniano, presidente afirmou que ” reino de terror de Suleiman chegou ao fim”

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
Donald-trump-2
1 de 1 Donald-trump-2 - Foto: Isac Nóbrega/PR

Após ordenar um ataque que resultou na morte do general iraniano Qassim Suleimani, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez seu primeiro pronunciamento oficial nesta sexta-feira (03/01/2020). Como já havia feito pelo Twitter, ele voltou a dizer que o militar planejava ataques contra cidadãos americanos e que ele já devia estar morto “anos atrás”.

“Nós agimos ontem para parar uma guerra. Não agimos para começar uma guerra. Nos confortamos em saber que o reino do terror de Suleimani chegou ao fim”, declarou o presidente.

Trump também afirmou que os EUA estão prontos para tomar “qualquer ação necessária” contra o Irã. Ele não respondeu perguntas de jornalistas.

Os Estados Unidos assumiram a autoria do ataque aéreo no Iraque ainda na quinta-feira (02/01/2020) afirmando que Suleimani “tinha planos para atacar tropas e diplomatas norte-americanos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?