metropoles.com

Policial que matou 82 mulheres diz que era um “bom marido e pai”

Os crimes de Mikhail “Lobisomem” Pokov, 53 anos, começaram em 1992, quando matou uma jovem de 17 anos e uma mulher de 38

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
russia1
1 de 1 russia1 - Foto: Reprodução

Um dos serial killers mais temidos da Rússia, responsável pela morte de 82 mulheres em 20 anos, foi julgado e condenado por mais 60 assassinatos (além dos 22 pelos quais já cumpria pena) a prisão pérpetua. Os crimes de Mikhail “Lobisomem” Pokov, 53 anos, começaram em 1992, quando matou uma jovem de 17 anos e uma mulher de 38.

Segundo uma das confissões de Mikhail, obtidas pelo Daily Mirror, ele diz que queria “limpar” Angarsk, Síberia, cidade-natal dele, de “prostitutas” e “mulheres imorais”. No entanto, para fazer isso, vivia uma vida dupla. De dia era um “bom marido e pai” e, à noite, tranformava-se em um matador. Para assassinar, ele usava machados, facas e até chaves de fenda.

“Em uma vida, eu era uma pessoa normal. Estava a serviço da polícia e tinha um feedback positivo da minha atuação. Tinha uma família. Minha mulher e minha filha me consideravam um bom marido e pai. Na minha outra vida, eu cometi crimes, os quais escondia cuidadosamente de todos. Ninguém sabia dos assassinatos e nem suspeitavam”, disse Mikhail na gravação.

As vítimas de Mikhail eram sempre mulheres desacompanhadas, que estavam nas ruas e que não tinham medo de conversar com elas. “Elas entravam no meu carro e achavam que iam se divertir”, conta. “Aquelas que tinham um comportamento ruim, eu tinha o desejo de punir”, afirma o homem.

Mikhail foi preso em 2012 e confessou todos os crimes. “Admito minha total culpa ao cometer os crimes. Fui guiado pelas minhas convicções”, afirma. A mulher e a filha dele se mudaram de país e tentam reconstruir a vida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?