Policial que atropelou e matou brasiliense em Londres é denunciado
A acusação contra policial Ian Brotherton, que atropelou o jovem, dá conta de que ele teria causado a “morte por direção perigosa”
atualizado
Compartilhar notícia
O policial que atropelou e matou o brasiliense Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, em Londres, foi denunciado à Justiça. O acidente ocorreu em 2023, após o agente furar um sinal vermelho e atingir a motocicleta que o jovem pilotava.
Conforme informações da mídia local, o policial Ian Brotherton é acusado de “causar morte por direção perigosa” e “causar morte por direção descuidada ou imprudente”. O agente chegou a admitir à Justiça ter causado a morte do jovem por direção descuidada.
O acidente ocorreu na região de Enfield, em Londres, em 12 de outubro de 2023. O brasileiro Cristopher de Carvalho chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas morreu no dia seguinte.
O jovem de 26 anos nasceu no Gama e, na busca por uma vida melhor, se mudou para a Inglaterra juntamente com a esposa. Em Londres, ele fazia serviços de entregador com sua moto, mas procurava um outro emprego.
No momento em que foi atropelado, Cristopher ia a uma lanchonete acompanhada do primo Wandeson Alves, 26, também brasiliense. Ele teve uma costela fraturada e o pulmão perfurado.