Policial joga spray de pimenta em repórter na Bolívia. Veja vídeo
Enquanto fazia uma passagem ao vivo, durante os protestos no país, a jornalista foi atingida propositalmente por gás lacrimogêneo
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Teresa Bo, correspondente da TV Al Jazeera – veículo de comunicação do Catar –, foi atingida com gás lacrimogêneo disparado por um policial na última sexta-feira (15/11/2019), durante uma transmissão ao vivo de uma manifestação na Bolívia. A ação viralizou nas redes sociais.
“A polícia jogou gás em mim, de propósito, no meio de uma praça onde as pessoas estão protestando pacificamente. Está extremamente difícil de falar”, declarou a repórter argentina, enquanto tentava abrir os olhos.
Veja o momento em que a repórter é atacada:
Em La Paz, a jornalista cobria um dos vários protestos de apoiadores de Evo Morales, que renunciou à Presidência da Bolívia após ser acusado de fraudes nas eleições. Ele está exilado no México.
Após o ataque, Teresa continuou a narrar os acontecimentos e se afastou do protesto andando. Enquanto o cinegrafista mostrava os militares jogando bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, ela tentava se livrar da substância nos olhos.
“Há dezenas de policiais aqui e eles jogaram gás bem nos meus olhos. Tem pessoas aqui tentando chegar no Palácio Presidencial”, finalizou ela.