metropoles.com

Policial de Londres declara-se culpado por 24 estupros em 18 anos

Ao todo, homem admitiu 49 crimes. Além das 24 acusações de estupro, ele é culpado por cárcere privado e atentado ao pudor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Hertfordshire Police
Foto colorida de um homem branco calvo que declarou-se culpado de 24 estupros - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um homem branco calvo que declarou-se culpado de 24 estupros - Metrópoles - Foto: Divulgação/Hertfordshire Police

David Carrick, 48 anos, oficial da Polícia Metropolitana de Londres (MET), declarou-se culpado por 49 crimes. Entre eles, 24 são acusações de estupro que o policial teria cometido entre 2003 e 2020. Os ataques sexuais teriam como vítimas uma dúzia de mulheres durante o período de 18 anos.

O policial compareceu ao Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, nessa segunda feira (16/1), e declarou-se culpado dos seguintes crimes: cárcere privado, atentado ao pudor e quatro acusações de estupro.

Em audiência anterior, Carrick confessou 43 crimes, incluindo a participação em 20 estupros e outras acusações de comportamento controlador e coercitivo e agressão sexual. Agora, o rol de crimes confessados aumentou.

Ele trabalhava para uma unidade especial da Scotland Yard dedicada a proteger parlamentares e diplomatas estrangeiros.

Os crimes de Carrick vieram à tona apenas porque uma das vítimas registrou uma denúncia de estupro contra ele. Na época, a MET iniciou uma revisão completa dele, desde a conduta até o registro de reclamações contra o policial.

A oficial da MET Barbara Gray disse que os crimes são “devastadores” e aponta falha da própria instituição. “Devíamos ter identificado seu padrão de comportamento abusivo e, como não o fizemos, perdemos oportunidades de removê-lo da organização”, declarou.

Segundo a oficial Gray, “Carrick é um criminoso sexual em série” que abusou da posição como policial para cometer “os crimes mais horríveis e degradantes”. Com exceção de sua prisão em outubro de 2021, nenhum dos outros incidentes resultou em qualquer sanção criminal na época, de acordo com a MET.

Em vídeo, o oficial Mark Rowley pede perdão para todas as vítimas de Carrick. “Nós falhamos. Eu sinto Muito. Ele não deveria ter sido um policial”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?