Policial atropelado na porta do Capitólio nos EUA e motorista morrem
O motorista que jogou o carro contra uma barricada e atropelou dois policiais tinha sido baleado ao sair do carro armado com uma faca
atualizado
Compartilhar notícia
O homem que avançou com um carro sobre uma barreira de proteção na entrada do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor atropelou dois policiais, que tiveram que ser encaminhados a uma unidade de saúde. Um dos agentes de segurança também não resistiu e morreu no hospital.
De acordo com a porta-voz da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, o motorista saiu do carro armado com uma faca após atropelar os policiais. Houve confronto e os agentes de segurança atiraram contra ele. A emissora americana CNN afirmou que um policial chegou a ser esfaqueado, mas que ainda não se sabe se é um dois envolvidos com o caso, ou se é um terceiro profissional.
A identidade do agressor ainda não foi revelada e as autoridades locais também não informaram as motivações para o crime. Por conta do episódio, duas ruas do centro de Washington ficaram fechadas.
Jornalistas que estavam no local gravaram o momento em que um helicóptero pousa no Capitólio. Os repórteres também captaram a chegada de vários policiais no local.
🚨🚨Capitol staff just got this text message
I’m in the Capitol and will keep everyone posted here. pic.twitter.com/ydQGyCJcof
— Jake Sherman (@JakeSherman) April 2, 2021
O atropelamento ocorre meses depois que apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o capitólio na intenção de “capturar e assassinar políticos eleitos”, de acordo com a Justiça dos Estados Unidos. Na época, Joe Biden tinha acabado de ser confirmado como novo presidente americano.
Até a última atualização dessa reportagem, ainda não havia confirmação se os dois episódios têm relação.