metropoles.com

Policiais são mortos em ataque à sede da polícia em Paris

Os investigadores acreditam que um conflito pessoal teria motivado a investida. O agressor foi morto por homens da corporação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
polícia frança paris viatura
1 de 1 polícia frança paris viatura - Foto: Reprodução/Twitter

Um homem de 45 anos matou policiais a facadas na sede da polícia de Paris, nesta quinta-feira (03/10/2019). A prefeita da capital da França, Anne Hidalgo, confirmou o atentado pelo Twitter. Segundo agências internacionais, ao menos cinco pessoas morreram, sendo quatro policiais.

O criminoso foi morto por homens das forças de segurança. As autoridades francesas ainda não divulgaram a identidade das vítimas. O agressor é um agente administrativo da Diretoria de Informação da polícia.

Os investigadores acreditam que um conflito pessoal teria motivado a investida. O agressor, abatido no hall de entrada da sede da polícia, era lotado na Diretoria de Inteligência.

A sede da polícia, que fica na Île de la Cité, foi bloqueada pelas forças de segurança e a estação de metrô Cité, fechada. O presidente da França, Emmanuel Macron, esteve no local da tragédia para “mostrar seu apoio e solidariedade a todos os funcionários da sede da polícia”, divulgou o Palácio de l’Élysée, em comunicado.

A prefeita da cidade lamentou as mortes. “Prestaremos homenagem às vítimas e saudaremos o compromisso inabalável de membros da polícia com a segurança dos parisienses. Nós sabemos o que lhes devemos”, escreveu no Twitter.

Anne Hidalgo ainda disse que “Paris está de luto”.”Vários policiais perderam a vida. Em meu nome e dos parisienses, meus primeiros pensamentos vão para as famílias das vítimas e seus parentes”, finalizou.

O ataque aconteceu por volta das 13h do horário local (8h em Brasília), no pátio do edifício da sede da polícia. O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, acompanha as investigações, mas ainda não deu detalhes.

Loïc Travers, chefe da polícia local, disse a TVs francesas que a morte do agressor foi “autodefesa”. “Colegas morreram como resultado de um ataque com faca. Temos outro colega que está muito chocado. O autor que foi baleado por outro colega no contexto de uma situação de autodefesa a priori”, destacou.

Ele ressaltou ainda que o agressor “era um funcionário, a priori, modelo, que não dava problemas”, contou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?