Polícia segue nova pista sobre desaparecimento de Madeleine McCann
A pessoa procurada é tratada pelos investigadores como sendo fundamental para possível esclarecimento do caso
atualizado
Compartilhar notícia
Após 10 anos de procura por Madeleine McCann, uma informação surpreendeu os investigadores. Depois que as buscas pela menina quase foram encerradas por falta de verba, os detetives receberam mais 154 mil libras para continuarem a investigação. Agora, a polícia segue uma pista de uma “pessoa-chave”, de acordo com informações do jornal Daily Mail.
A Scotland Yard, polícia de Londres, já teria gasto mais de 11,5 milhões de libras na procura pela menina inglesa, desaparecida em maio de 2007. Naquela época, ela tinha apenas três anos, quando ficou sozinha no quarto do hotel com os irmãos gêmeos, em Portugal. Hoje Madeleine, se estiver viva, tem 14 anos.
Os detetives esperam que a investigação sobre o desaparecimento de Maddie continue, pelo menos, até março de 2018. Segundo disseram, o elemento final de sua busca, ainda em segredo, provou ser muito mais “complexo” do que o esperado inicialmente.
O recebimento da verba aumentará a esperança de as forças policiais se aproximarem da verdade sobre o que aconteceu com a menina. Porém, permanecem algumas dúvidas de como todo esse dinheiro está sendo gasto, pois o caso tem apenas quatro investigadores.Após milhares de evidências seguidas nos últimos dez anos, a polícia nunca conseguiu confirmar nada de concreto. No entanto, em maio, os agentes foram atrás da pista de uma pessoa, tratada como fundamental para a investigação. Entende-se que os investigadores têm uma teoria sobre o que aconteceu com Madeleine, mas não podem revelá-la publicamente ainda.
Por meio de um porta-voz, a família McCann comentou o financiamento. “Eles são gratos a todos os oficiais que ainda estão trabalhando no caso e procurando ativamente por Madeleine. Eles apreciam tudo o que a polícia fez e está fazendo para obter uma resolução depois de todo esse tempo”.