metropoles.com

Polícia prende suspeito de matar brasileira grávida em Portugal

Fernanda Júlia da Silva, 34 anos, estava grávida havia um mês e meio. Ela, o marido e um barbeiro português foram assassinados a tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida de casal morto a tiros em portugal
1 de 1 imagem colorida de casal morto a tiros em portugal - Foto: Reprodução

A polícia de Portugal prendeu o suspeito de matar a brasileira grávida Fernanda Júlia da Silva, 34 anos; o marido dela, Bruno Neto, 32; e o barbeiro Carlos Pina, 43. O crime ocorreu em 2 de outubro em Lisboa.

De acordo com as informações da Polícia Judiciária (PJ) portuguesa, o suspeito é Fernando Silva, 33. Ele estava foragido havia uma semana e foi entregue à investigação pela própria família.

Nando, como é conhecido, foi encontrado na região sul de Lisboa. Ele havia fugido do local do crime, com ajuda de familiares, mas acabou sendo denunciado à polícia por parentes.

O crime

O triplo assassinado ocorreu em frente à barbearia de Carlos Pina no centro de Lisboa. De acordo com a investigação, Fernando teria usado uma pistola para matar as vítimas, saiu a pé do local e foi auxiliado na fuga por dois homens em um carro. Os ajudantes seriam o pai e o irmão dele.

O crime teria sido motivado por uma briga entre Fernando e o barbeiro. Eles se desentenderam, porque Pina teria se negado a cortar o cabelo de Nando, já que ele não tinha hora marcada na agenda do salão. Essa é a principal linha de investigação, até o momento.

Insatisfeito com a negativa do barbeiro, Fernando disparou a arma à queima-roupa. A brasileira grávida e o marido, que era português, estavam na calçada, em frente ao salão, e foram atingidos pelos tiros.

Fernanda, conforme testemunhas estava grávida há um mês e meio. Além do bebê que esperava, ela e o marido eram pais de outros dois filhos, Maria e João. O barbeiro Carlos Pina era português e mantinha o salão no local desde 2016.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?