metropoles.com

Polícia investiga ligação entre ataque em Nova Orleans e Las Vegas

Autoridades investigam se há alguma conexão entre suspeito de ataque em Nova Orleans e o motorista da explosão de um Cybertruck

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Patt Little/Anadolu via Getty Images
Foto colorida do local onde indivíduo dirigiu uma caminhonete em direção a uma multidão de pessoas na Bourbon Street em New Orleans - Metrpopoles
1 de 1 Foto colorida do local onde indivíduo dirigiu uma caminhonete em direção a uma multidão de pessoas na Bourbon Street em New Orleans - Metrpopoles - Foto: Patt Little/Anadolu via Getty Images

As autoridades dos Estados Unidos investigam possível ligação entre o ataque em Nova Orleans e a explosão de um Cybertruck em frente a um hotel do presidente eleito Donald Trump em Las Vegas. Os casos aconteceram nesta quarta-feira (1º/1).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou, na noite de quarta, que os policiais analisam se há alguma ligação entre os dois incidentes. “Estamos monitorando a explosão de um Cybertruck do lado de fora do hotel Trump em Las Vegas”, disse o político.

“A polícia e a comunidade de inteligência também estão investigando isso — inclusive se há alguma possível conexão com o ataque em Nova Orleans”, completou o líder norte-americano.

O suspeito identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, atropelou dezenas de pessoas em Nova Orleans, durante as primeiras horas de 2025. Segundo as autoridades locais, 15 pessoas morreram e ao menos 35 ficaram feridas.

O FBI indicou que uma bandeira do Estado Islâmico foi encontrada no veículo e apuram possível relação do ataque com a organização terrorista. O suspeito é natural do Texas, no sul dos Estados Unidos.

Os agentes federais norte-americanos realizaram buscas em endereços ligados ao suspeito na cidade de Houston, no Texas. “O FBI Houston e o Gabinete do Xerife do Condado de Harris estão continuando uma busca autorizada pelo tribunal em um local próximo ao cruzamento da Hugh Road com a Crescent Peak Drive”, disse a agência em um comunicado.

Já em Las Vegas o motorista que dirigia o Cybertruck, da Tesla, que explodiu em frente ao prédio de Donald Trump ainda não foi identificado.

Segundo o xerife do Condado de Clark/Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, a caminhonete utilizada por Shamsud-Din Jabbar e o Cybertruck foram alugados da mesma empresa, a Turo.

A empresa, por sua vez, indicou que tem colaborado com as investigações e apresentado as informações necessárias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?