Polícia investiga desaparecimento de estudante brasileira na Alemanha
Lívia Perrone Medina, de 27 anos, mora no país desde 2017, onde faz mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University
atualizado
Compartilhar notícia
Lívia Perrone Medina, de 27 anos, está desaparecida na Alemanha desde o último sábado (27/06). A estudante brasileira de Bebedouro, interior de São Paulo, foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen, cidade onde Lívia mora. O desaparecimento foi registrado na polícia local, e o Consulado do Brasil em Frankfurt também está auxiliando nas investigações e buscas pela jovem.
A família da estudante informou ao UOL que ela se mudou para a cidade alemã em 2017 para fazer mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University. O último contato que eles tiveram com Lívia foi na sexta-feira (26/06).
“Ela saiu no sábado e foi vista pela última vez por uma amiga que a encontrou no trem, por acaso. Lívia falou para ela que estava indo para Köln. Depois disso, a amiga desceu em uma estação e não teve mais contato com ela”, explicou a mãe da estudante, Maria Rita Medina.
Os parentes ainda revelaram que Lívia não voltou para a moradia estudantil, o que deixou os amigos curiosos. No domingo (28/06) à noite, um deles conseguiu entrar no quarto dela, onde estava seu celular e a chave de casa.
“A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que ela não desceu em Köln. Eles já estão com o notebook e o celular dela para analisarem”, informou Maria Rita.
No Brasil e na Alemanha, familiares e amigos da estudante estão mobilizado tentando ajudar a encontrá-la.