Polícia investiga assassinato de brasileiro em Lisboa
O rapaz era natural do município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e morava na capital portuguesa há dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Portugal investiga a morte de Luiz Henrique Froede, de 24 anos, assassinado a tiros em Lisboa, na madrugada da última quinta-feira (8/7). O rapaz era natural do município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e morava na capital portuguesa há dois anos.
Na noite do crime, Luiz estava em Alfama, no centro histórico de Lisboa, quando foram ouvidos disparos dentro da residência em que o jovem se encontrava. De acordo com os relatos de pessoas que estavam próximas, os disparos ocorreram por volta da 1h da madrugada.
As testemunhas também viram um casal abandonando o local minutos depois dos tiros. Segundo eles, o homem portava um revolver e atirou mais vezes para afugentar possíveis testemunhas.
Câmeras de segurança do local mostram, segundo a polícia, o jovem sendo carregado por pessoas que também estavam dentro do local do crime. Por mais que as pessoas tenham feito esforço para tentar movê-lo, o corpo de Froede foi encontrado abandonado na rua.
Ainda de acordo com informações da polícia portuguesa, a investigação está em andamento. Ninguém foi preso até o momento.