Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
Ao menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas segundo a imprensa local. O atirador está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da cidade de Utrecht, na Holanda, divulgou nesta segunda-feira (18/3) imagem do turco Gökman Tanis, de 37 anos, apontado como principal autor dos disparos em um bonde elétrico na região, que deixou três pessoas mortas e várias feridas. O homem é procurado. Foram feitos cercos em vários locais, mas ele não foi capturado.
Por meio do Twitter, a polícia divulgou a imagem do suspeito e pede para que as pessoas fiquem longe dele, caso o vejam. O ataque ocorreu por volta das 10h45 (horário local). Policiais trabalham com a hipótese de motivação terrorista no tiroteio contra um bonde, na Praça 24 de Outubro.
A imprensa local informou que pelo menos três pessoas morreram, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades. Várias ficaram feridas pelos disparos. Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória. Ele fugiu e o paradeiro é desconhecido.
O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht.
The police asks you to look out for the 37 year old Gökman Tanis (born in Turkey) associated with the incident this morning at the #24oktoberplein in #Utrecht. Do not approach him but call 0800-6070. pic.twitter.com/U1IWEDtUYu
— Politie Utrecht (@PolitieUtrecht) 18 de março de 2019