metropoles.com

Polícia identifica autor da explosão de um carro da Tesla em Las Vegas

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após a explosão de um Tesla Cybertruck em frente ao hotel de Donald Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/ BalkansCat
Foto colorida da fachada do Trump International Hotel, do presidente eleito Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da fachada do Trump International Hotel, do presidente eleito Donald Trump - Metrópoles - Foto: Getty Images/ BalkansCat

Pelo menos uma pessoa morreu e sete ficaram feridas após a explosão de um Tesla Cybertruck em frente ao hotel do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Las Vegas, informou a polícia na quarta-feira (1º/1).

O veículo elétrico parou em frente à entrada do Trump International Hotel antes de uma “grande explosão”, declarou o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, à imprensa.

Um vídeo mostra a caminhonete estacionada na entrada do hotel antes de ser destruída pelo fogo, seguidas de pequenas explosões semelhantes a fogos de artifício.

McMahill acrescentou que havia um morto dentro do veículo e que sete pessoas sofreram “ferimentos leves” como resultado do que ele descreveu como um “grande acidente”.

A bordo, os investigadores dizem ter encontrado fogos de artifício e tanques de gasolina. A polícia sabe a identidade do motorista morto, mas até agora preferiu não divulgá-la, segundo o correspondente da RFI na região, Loïc Pialat.

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, disse que a explosão foi “causada por fogos de artifícios ou uma bomba”, na caçamba do Cybertruck.

Mais cedo, Musk declarou que “a equipe da Tesla está investigando o caso” e que “nunca vimos algo assim antes”. A polícia ainda investiga a causa da explosão.

O bilionário que apoiou a campanha de Trump à presidência e foi indicado para liderar uma comissão de redução de gastos governamentais, disse que publicará mais detalhes “assim que obtiver mais informações”.

Conexão com ataque de Nova Orleans

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, soube da explosão e disse que o governo estava “pronto para oferecer qualquer assistência federal necessária”, segundo a Casa Branca.

Em um breve discurso na noite de quarta-feira, Biden confirmou que as autoridades estavam investigando se havia “alguma conexão possível” entre a explosão e o ataque mortal em Nova Orleans.

“Achamos que este é um evento isolado”, disse o agente do FBI Jeremy Schwartz. McMahill mencionou o ataque em Nova Orleans, mas não apontou nenhuma relação entre os dois incidentes. “Estamos tomando todas as precauções necessárias para garantir a segurança de nossa comunidade”, afirmou.

Nos dois casos, os carros usados foram alugados por intermédio do aplicativo de veículos compartilhados Turo. Segundo o xerife de Las Vegas, trata-se de uma “coincidência” que deve continuar a ser investigada.

Um porta-voz do aplicativo, usado por milhões de pessoas nos Estados Unidos, disse que a empresa está colaborando com a polícia.

Confira mais notícias na RFI, parceira do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?