metropoles.com

Polícia encontra 39 corpos dentro de caminhão e prende motorista

Autoridades investigam caso. Identificação dos cadáveres deve ser demorada e ainda não se sabe as causas das mortes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Skty News
caminhão
1 de 1 caminhão - Foto: Reprodução/Skty News

Um motorista de 25 anos, da Irlanda do Norte, foi preso nesta quarta-feira (23/10/2019) após policiais encontrarem 39 corpos na parte traseira do caminhão dele. O caso foi registrado em Essex, um condado da Inglaterra situado no sudeste do Reino Unido. Ainda não há confirmação dos investigadores, mas a principal suspeita é que se trate de um caso de tráfico humano.

Em nota, a Polícia de Essex informou que entre os cadáveres estava o de um adolescente. O veículo estava no Parque Industrial Waterglade, em Grays, quando serviços de emergência foram acionados. A área é uma propriedade industrial usada constantemente como ponto de parada para caminhões.

8 imagens
Jovem divulga fotos de caminhão com as mesmas características do que foi encontrado em Grays
Imagem aérea mostra caminhão onde foram encontrados os corpos de 39 pessoas
Bombeiros encontraram vítimas sem vida
Mo Robinson é investigado por assassinato
Caminhão foi encontrado com 39 corpos
1 de 8

O motorista, identificado como Mo Robinson, segue em custódia pela polícia

Reprodução/Facebook
2 de 8

Jovem divulga fotos de caminhão com as mesmas características do que foi encontrado em Grays

Reprodução/Facebook
3 de 8

Imagem aérea mostra caminhão onde foram encontrados os corpos de 39 pessoas

Reprodução/Skty News
4 de 8

Bombeiros encontraram vítimas sem vida

Reprodução/Facebook
5 de 8

Mo Robinson é investigado por assassinato

Reprodução/Facebook
6 de 8

Caminhão foi encontrado com 39 corpos

Reprodução/Facebook
7 de 8

Motorista tem 25 anos

Reprodução/Facebook
8 de 8

Polícia diz que investigação será longa e complexa

Reprodução/Facebook

Os socorristas foram imediatamente até o local, mas encontraram todas as vítimas sem vida. Eles acionaram a polícia por volta de 1h40. As autoridades indicam que o caminhão é da Bulgária e entrou no país em Holyhead, no Norte do País de Gales – um dos principais portos para balsas da Irlanda – no sábado (19/10/2019).

O motorista foi levado sob custódia por suspeita de assassinato. Um grande bloqueio foi feito no local onde os corpos foram localizados, na Eastern Avenue, uma das principais de Londres. Segundo o superintendente-chefe da polícia Andrew Mariner, as vítimas ainda estão sendo identificadas, um processo que deve ser demorado. “Este é um incidente trágico em que um grande número de pessoas perdeu a vida. Nossas perguntas estão em andamento para esclarecer o que aconteceu”, explicou.

Em entrevista coletiva, a subchefe de polícia Pippa Mills afirmou que a prioridade agora é saber quem são as vítimas e fez um apelo para que as pessoas entrem em contato para passar informações que possam ajudar na apuração do crime. “É uma tragédia absoluta e um dia muito triste para a polícia de Essex e a comunidade local. Continuaremos a trabalhar ao lado de muitas outras agências parceiras para descobrir o que levou a essas mortes”, comentou.

Incidente trágico
Pelo Twitter, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que estava “chocado” com a situação. “Estou sendo atualizado regularmente, e o Ministério do Interior vai trabalhar em estreita colaboração com a Polícia de Essex, à medida que determinamos exatamente o que aconteceu. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam a vida e seus entes queridos.”

A secretária do Interior, Priti Patel, também desabafou sobre o caso em um post no Twitter, classificando o episódio como absolutamente trágico. “Chocada e triste com este incidente absolutamente trágico em Greys. A polícia de Essex prendeu um indivíduo e devemos dar espaço para que eles conduzam as investigações”, tuitou.

Ainda não se sabem as causas das mortes ou de onde estas pessoas são, mas uma das suspeitas é de tráfico humano. A rota que o veículo deveria fazer também é desconhecida. Em 2000, 58 imigrantes perderam a vida em um caminhão que viajava de balsa da Bélgica para a Grã-Bretanha. Eles provavelmente morreram de asfixia depois de ficarem presos no recipiente por mais de 18 horas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?