Polícia encontra 3 corpos e investiga ataque em Nottingham, Inglaterra
Corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (13) no centro da cidade. Em outra rua, um homem tentou atropelar pedestres com uma van
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia do Reino Unido informou que um homem de 31 anos foi preso por suspeita de assassinato, na manhã desta terça-feira (13/6), após três corpos serem encontrados nas ruas de Notthingham, região central da Inglaterra.
Segundo forças de segurança, dois corpos foram encontrados próximos um ao outro, em uma rua que dá acesso ao centro. Em seguida, agentes receberam informações sobre um terceiro cadáver, mais adiante.
Um novo alerta foi emitido quando um homem que dirigia uma van avançou contra pedestres e deixou três pessoas feridas, também na região. Autoridades britânicas apuram se há ligação entre os dois crimes, e o batalhão de combate ao terrorismo auxilia as investigações.
A chefe da polícia de Nottinghamshire, Kate Meynell, definiu o ataque como um incidente “horrível e trágico”, e declarou que as investigações ainda estão em andamento para apurar as circunstâncias do caso.
“Acreditamos que esses três incidentes estão todos ligados, e temos um homem sob custódia. Esta investigação está em seus estágios iniciais, e uma equipe de detetives está trabalhando para estabelecer exatamente o que aconteceu”, explicou.
O primeiro-ministro do país, Rishi Sunak, manifestou solidariedade às vítimas nas redes sociais e elogiou o trabalho das forças policiais.
“Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta contínua ao incidente chocante em Nottingham nesta manhã. Estou sendo mantido atualizado sobre os desenvolvimentos. A polícia deve ter tempo para realizar seu trabalho”, escreveu.
Ele adicionou que “os pensamentos estão com os feridos e com as famílias e entes queridos daqueles que perderam suas vidas”.