metropoles.com

Polícia detém terceiro suspeito por relação com atentados na Catalunha

Suspeitos também estariam relacionadas com a explosão em uma residência na localidade de Alcanar (Tarragona) na quarta-feira (16/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ORIOL DURAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ATENTADO NA ESPANHA
1 de 1 ATENTADO NA ESPANHA - Foto: ORIOL DURAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A polícia da comunidade autônoma da Catalunha, na Espanha, deteve nesta sexta-feira (18/8) uma terceira pessoa em Ripoll, na província de Girona, por suposta vinculação com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils. A informação é da Agência EFE.

As forças de segurança confirmaram que a terceira detenção foi feita como parte do dispositivo iniciado ontem após os atentados, que causaram a morte de 13 pessoas e feriram mais de 100 no Boulevard de La Rambla, em Barcelona.

Saiba Mais
Países do Mercosul repudiam ataque terrorista em Barcelona
ONU condena ataque de Barcelona e pede justiça para os responsáveis
Durante a madrugada, a polícia da Catalunha também matou cinco terroristas que protagonizaram outro atropelamento em massa no Passeio Marítimo de Cambrils, uma cidade litorânea de Tarragona, ao sul de Barcelona, que deixou seis feridos.

A polícia catalã deteve, até o momento, três pessoas por suposta vinculação com esses atentados, que também estariam relacionadas com a explosão em uma residência na localidade de Alcanar (Tarragona) na noite de quarta-feira, dia 16, na qual uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

De acordo com o chefe da polícia da Catalunha, Josep Lluís Trapero, os inquilinos da casa preparavam explosivos em seu interior com cilindros de gás butano.

Um dos detidos, que é natural da cidade espanhola de Melilla, no Norte da África, tem relação direta com essa explosão. O segundo detido, localizado em Ripoll, seria a pessoa que supostamente alugou a van utilizada no atropelamento em Barcelona.

Na internet circulam vários vídeos que mostram o momento de pânico, com pessoas jogadas no chão, machucadas, sagrando e pedindo socorro.

Em uma gravação, moradores registram a atuação da polícia que vasculhava outras áreas da cidade. Nas ruas, o comentário era que terroristas faziam outros atos, mas isso não foi confirmado.

 

Passadas mais de cinco horas do ataque, a polícia prendeu dois suspeitos, um deles é espanhol, nascido em Melilla, e o outro é marroquino — ambos não conduziam o veículo. Um terceiro foi encontrado morto dentro de uma van, mas não foi confirmado se ele era o motorista que avançou contra os pedestres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?