Polícia de Londres: “58 pessoas desaparecidas após incêndio morreram”
Até a sexta, o corpo de bombeiros havia confirmado a morte de 30 pessoas, de acordo com o corpo de bombeiros da capital inglesa
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Londres disse neste sábado (17/6) que considera que 58 pessoas desaparecidas desde o incêndio ocorrido na quarta-feira (14), em um edifício residencial da capital inglesa, estão mortas. Até a sexta, o corpo de bombeiros havia confirmado a morte de 30 pessoas. A informação é da agência de notícias EFE.
Em um pronunciamento, o comandante Stuart Cundy, da Polícia Metropolitana confirmou também que o refugiado sírio Mohammed Alhajali, que vivia no edifício, foi a primeira vítima identificada.
Tragédia
O incêndio atingiu 24 andares do edifício residencial Grenfell Tower na madrugada de quarta-feira e causou dezenas de mortes, além de desabrigar os moradores. Nesta sexta (16), o corpo de bombeiros extinguiram as chamas do prédio completamente, no terceiro dia de buscas por desaparecidos.
A comissária do Corpo de Bombeiros de Londres, Dany Cotton, disse que há um “número desconhecido” de pessoas na Grenfell Tower, mas que as equipes não esperam encontrar mais nenhum sobrevivente, de acordo com a imprensa local.
“Tragicamente, agora não esperamos achar mais ninguém com vida. A severidade e o calor do fogo significariam um milagre absoluto para qualquer um que estivesse vivo”, comentou ela à rede Sky News. (Com informações da Agência Estado)