“Podemos não saber o resultado ainda hoje”, diz o governador da Pensilvânia
Tom Wolf afirmou que há ainda cerca de 3 milhões de votos pelos correios a serem contabilizados no estado
atualizado
Compartilhar notícia
O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, afirmou que há ainda cerca de 1 milhão de votos pelos correios a serem contabilizados no estado, do total de 3 milhões enviados antecipadamente. Com o andamento mais lento da contagem, ele afirmou que o resultado pode atrasar e que os eleitores podem “não saber o resultado ainda hoje (quarta-feira, 4/11)”.
“O mais importante é que tenhamos resultados precisos. Mais uma vez, mesmo que demore um pouco mais do que estamos acostumados. Por mais de 200 anos, defendemos e fortalecemos nosso compromisso com a justiça básica e o devido processo. Farei tudo ao meu alcance para garantir que os resultados sejam justos e todos os votos contados”, afirmou Wolf.
O estado é crucial para a decisão da corrida eleitoral dos candidatos. Os democratas têm chances de vencer na Geórgia, que vale 16 pontos, além da Pensilvânia (20 pontos), Wisconsin (10 pontos) e Michigan (16 pontos). Cada vitória conta para os 27o delegados necessários para ganhar o colegiado eleitoral.
Dessa maneira, outros oito estados seguem indefinidos. São eles: Alasca, Nevada, Arizona, Geórgia, Carolina do Norte, Pensilvânia, Michigan e Wisconsin. Ou seja, 92 delegados. Trump lidera em cinco deles. Se o resultado se mantiver, ele será reeleito presidente.
O ex-vice presidente e atual candidato Joe Biden conseguiu uma virada em Michigan e Wisconsin durante a madrugada. Vencer nos dois estados é fundamental para ambos.