Piloto é preso após perseguir mulher com um avião nos EUA
A prisão ocorreu após o piloto descumprir ordem da Justiça que o proibia de voar. Ele é acusado de stalking
atualizado
Compartilhar notícia
Um piloto, de 65 anos, foi preso sob suspeita de perseguir uma mulher, nos Estados Unidos. O que chamou a atenção, porém, foi o método escolhido por ele, já que utilizava um avião para sobrevoar a casa da vítima.
De acordo com a ABC News, a prisão do homem ocorreu nessa terça-feira (3/10), quando ele se deslocava para o Aeroporto Estadual William H. Morse. No local estava o avião dele, um monomotor Cessna 180.
“Os policiais conseguiram determinar que Arnold estava de fato voando em seu avião do Aeroporto Estadual William H. Morse e foi visto pela última vez voando para o oeste em direção a Nova York vários dias antes”, informou o chefe de polícia de Bennington, Paul Doucette.
O homem tinha uma restrição que o proibia de voar sob qualquer circunstância, expedida em maio. O piloto foi identificado como Michael Arnold, mas não foram divulgados os indícios que levaram à comprovação do crime de stalking.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa americana, o homem perseguia Cassandra Wilusz, moradora da cidade de Schuylerville, em Nova York, e diversas vezes sobrevoou a casa dela de maneira perigosa.
“Esta não é uma maneira de viver e, para ser sincera, é assustador, porque a qualquer momento pode ser o dia que ele escolher para pousar no meio da aldeia”, disse Cassandra à CBS 6 News, em junho.