metropoles.com

PF veta 2 nomes de brasileiros que pediram repatriação do Líbano

3 mil brasileiros no Líbano manifestaram interesse em retornar ao Brasil. Mas PF vetou nome de 2, por possíveis ligações com Hezbollah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Fumaça após ataque aéreo israelense à cidade libanesa de Khiam, na fronteira sul, enquanto continuam os intensos combates entre as forças israelenses e militantes pró-iranianos do Hezbollah Metropoles
1 de 1 Fumaça após ataque aéreo israelense à cidade libanesa de Khiam, na fronteira sul, enquanto continuam os intensos combates entre as forças israelenses e militantes pró-iranianos do Hezbollah Metropoles - Foto: Getty Images

A Polícia Federal (PF) vetou pelo menos dois nomes da lista de brasileiros que solicitaram repatriação do Líbano, alegando “questões de segurança”, segundo fontes do governo.

Cerca de 3 mil brasileiros residentes do país manifestaram interesse em retornar ao Brasil junto à Embaixada, em Beirute. O primeiro voo dessa operação está previsto para chegar neste sábado (5/10). As informações são da CNN.

De acordo com a CNN, uma lista de brasileiros está sendo vasculhada pela PF para garantir que não existam integrantes do Hezbollah infiltrados. Israel segue em conflito com o braço paramilitar do grupo.

Dois brasileiros com suspeitas de ligação com o Hezbollah foram presos pela PF em São Paulo no ano passado.

Os agentes da PF verificam as informações fornecidas pelos brasileiros em formulários, cruzando-as com bancos de dados internacionais, como os da Interpol.

A PF também auxilia na emissão de documentos para pessoas que possam ter pendências, como passaporte vencido. A intenção é que esse tipo de situação não impeça o embarque ao Brasil.

De volta ao Brasil

O primeiro voo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) ocorreu nesta última quarta-feira (2/10). A decolagem partiu do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ).

A aeronave do modelo KC-30 aguarda autorização em Lisboa, Portugal, para seguir para Beirute.

O voo com os brasileiros poderá sair na sexta-feira (4/10) e chegar a território nacional no sábado (5/10).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?