Pessoa mais velha do mundo morre aos 119 anos no Japão
A japonesa Kane Tanaka morava em uma casa de repouso e tinha uma saúde relativamente boa. Ela morreu na terça-feira (19/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada a pessoa mais velha do mundo, Kane Tanaka (foto em destaque) morreu aos 119 anos. Tanaka faleceu na terça-feira (19/4), mas a informação foi divulgada pelo Guinness World Records nesta segunda-feira (25/4) e confirmada pelo médico Robert Young, que comprovaram o recorde de japonesa em 2019.
Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, no sudoeste do Japão, no mesmo ano em que Marie Curie se tornou a primeira mulher a vencer um Prêmio Nobel.
Morava em uma casa de repouso e tinha uma saúde relativamente boa. Tanaka gostava de jogos de tabuleiro, de resolver problemas matemáticos, e não dispensava refrigerantes e chocolate.
Na juventude, ela esteve à frente de vários negócios, incluindo uma loja de macarrão e uma de bolos de arroz. Casou-se com Hideo Tanaka há um século, em 1922, com quem teve quatro filhos e adotou um quinto.
Chegou a ser escalada no ano passado para carregar a tocha olímpica, mas decidiu ficar de fora do evento devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Japão, país-sede dos jogos.