Performista diz que George Santos foi drag queen no Brasil; ele nega
Deputado norte-americano filho de brasileiros está em meio a polêmicas desde que foi acusado de mentir sobre currículo para eleitores
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de ser eleito deputado nos Estados Unidos, George Santos teria sido drag queen no Brasil, em Niterói (RJ), há 15 anos, segundo uma performista que se apresenta como uma conhecida de longa data do parlamentar republicano. Nas redes sociais, Eula Rochard divulgou uma série de fotos de um jornal publicado em 2008, nas quais alguém que ela diz ser o deputado aparece “montada”.
Em uma das fotos, Eula aparece ao lado de Kitara Ravache, que seria o nome artístico de Santos, publicamente homossexual: “Fiquem passadas”. Veja:
No Twitter, Santos nega ser ele nas fotos e afirma: “A obsessão da mídia de que sou uma drag queen ou ‘atuei’ como uma drag queen é categoricamente falsa”. Além disso, o deputado afirma que a mídia continua a fazer “afirmações ultrajantes” sobre sua vida.
Santos diz que não será distraído e nem perturbado pelas notícias. O deputado é alvo de críticas por ter mentido sobre seu currículo para os eleitores de Nova York. Ele também sofre uma enorme pressão do partido Republicano para renunciar. Nos últimos dias, o deputado ironizou ao dizer que apenas se “142 pessoas pedirem a renúncia” ele abandonaria o cargo.
The most recent obsession from the media claiming that I am a drag Queen or “performed” as a drag Queen is categorically false.
The media continues to make outrageous claims about my life while I am working to deliver results.
I will not be distracted nor fazed by this.
— George Santos (@Santos4Congress) January 19, 2023