Pentágono libera nova foto de suposto “balão espião” chinês
O Pentágono divulgou, nesta quinta-feira (23/2), nova foto do suposto “balão espião” chinês, antes de derrubar o objeto voador
atualizado
Compartilhar notícia
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA), divulgou, nesta quinta-feira (23/2), uma nova imagem do suposto “balão espião” chinês, enquanto sobrevoava o continente central dos EUA.
De acordo com o perfil do Comando de Combate Áereo, o balão foi fotografado por um piloto do U-2, da Base Aérea de Beale, um dia antes de ser abatido em 4 de fevereiro pelas forças áereas norte-americanas.
A @usairforce U-2 pilot from Beale AFB snapped a photo with the suspected Chinese surveillance balloon as it hovered over the Central Continental United States in early February. Recovery efforts began shortly after the balloon was downed. #ReadyAF pic.twitter.com/vMLoLOOepu
— Air Combat Command (@aircombatcmd) February 23, 2023
Na última sexta-feira (17/2), o Pentágono anunciou que as forças navais norte-americanas recuperaram todos os restos do balão que estavam no Atlântico.
O governo chinês confirmou que o balão é de propriedade chinesa, porém, nega que o objeto seja aparato de espionagem ou vigilância.
Mais de duas semanas após a derrubada do suposto “balão espião”, o Pentágono compartilha a imagem do objeto voador que instaurou uma crise diplomática entre a China e os EUA.
Ambos os países reportaram a presença de mais objetos voadores não identificados (OVNIs) em seus territórios áereos. A China contabilizou mais de 10, já os EUA derrubou mais três.
Um dos OVNIs derrubados pela força áerea norte-americana sobrevoava o Alasca, em 10 de fevereiro. O mesmo aconteceu em 11 de fevereiro e 12 de fevereiro, porém, no Canadá e na fronteira entre EUA e Canadá, respectivamente.