Pela primeira vez na história, revista “Time” muda logotipo: “Vote”
No país, o voto não é obrigatório, mas já há uma grande mobilização para as pessoas a irem às urnas no próximo dia 3
atualizado
Compartilhar notícia
A edição desta semana da revista “Time” virou assunto no mundo todo, após a publicação, com o objetivo de incentivar a participação dos americanos na eleição de 3 de novembro, trocar o logotipo no alto de sua capa para “Vote”. É a primeira vez na história que veículo norte-americano muda sua marca.
Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, mas há uma grande mobilização para as pessoas a irem às urnas no próximo dia 3.
A campanha
De acordo com publicação da revista, “com o pico de casos da Covid-19 e o presidente dos Estados Unidos tuitando informações falsas sobre a votação”, a temporada eleitoral está se revelando algo “selvagem e confuso”.
Segundo Edward Felsenthal, editor-chefe e diretor-executivo da publicação, a mensagem foi uma forma de marcar um momento histórico.
“Poucos eventos moldarão o mundo mais do que o resultado da próxima eleição presidencial dos Estados Unidos”, escreveu em nota aos leitores.
Nas redes sociais, o editor-chefe compartilhou o feito: “Nossa nova capa, a primeira vez em nossa história substituímos o logotipo. Com um relatório especial sobre a votação nesta eleição histórica”.
Our new cover, the first time in our history we’ve replaced the logo. With a special report on voting in this historic election led by @haleybureau with @JustinWorland @VeraMBergen @wjhenn @aabramson and a double header from @mollyesque. VOTE! https://t.co/RJsQWw54ow pic.twitter.com/HlcY3gKStc
— Edward Felsenthal (@efelsenthal) October 22, 2020
Votações
Segundo informações do US Elections Project, que monitora a votação antecipada, mais de 45 milhões de eleitores já votaram. A maioria enviou sua cédula por correio – 32,5 milhões. Outros 12,7 milhões de americanos votaram pessoalmente.