metropoles.com

Pela 1ª vez desde 2019, Japão executa condenados a penas de morte

País asiático tem costume de aplicar penas anos após a sentença de condenação. Geralmente, as execuções são por enforcamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Japão executou nesta terça-feira (21/12) três presos que estavam no corredor da morte. Foi a primeira vez que o governo asiático executou condenados desde dezembro de 2019. As informações são do portal G1.

Segundo uma porta-voz do Ministério da Justiça, um dos executados foi Yasutaka Fujishiro, de 65 anos. Ele matou com um martelo e uma faca uma tia de 80 anos, dois primos e outras quatro pessoas. O crime ocorreu em 2004.

Os outros dois executados foram Tomoaki Taknezawa, de 54 anos, e seu cúmplice, Mitsunori Onogawa, de 44 anos. Eles são acusados de matar duas pessoas em uma sala de jogos recreativos em 2003.

O Japão – um dos poucos países desenvolvidos que ainda aplicam a pena de morte – tem costume de aplicar penas anos após a sentença de condenação. Geralmente, as execuções são por enforcamento.

De acordo com o diretor-adjunto da secretaria do gabinete de governo, Seiji Kiara, a sentença de morte “é um tema importante que afeta os fundamentos do sistema de justiça criminal do Japão”.

“Diante dos crimes atrozes que continuam acontecendo, um após o outro, é necessário executar aqueles cuja culpa é extremamente grave — o que torna inapropriado abolir a pena de morte”, disse Kihara.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?